doenças reumática e gripe A: que relação

Gripe A (H1N1) e a Gripe Sazonal Informação para Pessoas com Artrite inflamatória ou doença reumática

(CDC) 15 de Outubro de 2009, 11:00 ET

Como é que a artrite afecta a forma como eu respondo à gripe?

Image

Procurar atendimento médico precoce se desenvolver sintomas da gripe. O tratamento está disponível para pessoas com doença grave e aqueles com alto risco de complicações. Pessoas com artrite inflamatória são considerados de alto risco para complicações da gripe A

Pessoas com certos tipos de artrite, a chamada artrite inflamatória ou sistémica ou doença reumática auto-imune, têm um maior risco de contrair gripe, as complicações relacionadas, como a pneumonia. Artrite inflamatória afecta o sistema imunitário, que controla o quão bem seu corpo luta contra infecções.

Além disso, muitos medicamentos indicados para o tratamento da artrite inflamatório pode enfraquecer o sistema imunológico. As pessoas com sistema imunológico debilitado estão em maior risco para obter uma doença mais grave e complicações, como o internamento devido a gripe.

A artrite reumatóide e o lúpus são os tipos mais comum de artrite inflamatória. Pessoas com osteoartrite, também chamada de artrite degenerativa, provavelmente não têm um risco aumentado de complicações da gripe, a menos que elas tenham outras condições de alto risco para a gripe A, tais como asma, diabetes, doenças cardíacas ou cancro.

Se tiver um desses tipos de artrite inflamatória, que pode estar em risco elevado de complicações da gripe, você deve discutir o risco de complicações da gripe, com o seu médico.

1 comentários:

Tony Madureira disse...

Olá,

Este post está com erro?

Bjs